Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

TCC do curso de Direito da Univates motiva ação social com crianças em Lajeado

Postado as 15/12/2021 09:00:45

Por Lucas George Wendt

A estudante do curso de Direito da Universidade do Vale do Taquari - Univates Pâmela Muzi está desenvolvendo uma ação a ser realizada no dia 19 de dezembro, a partir das 14h30min, voltada a crianças dos bairros Planalto e Morro 25. 

O evento surge como um desdobramento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da acadêmica, que aborda o tema da intolerância religiosa contra as religiões de matriz africana, trabalho que, segundo os registros do curso de Direito, é o primeiro do tipo a ser desenvolvido na Univates. 

Divulgação

Pamela Muzi

Pamela Muzi



Com o seu trabalho, Pâmela espera demonstrar a diversidade das religiões de matriz africana, de forma a contribuir para a melhor compreensão dessas práticas religiosas e culturais na região do Vale do Taquari. “As religiões de matriz africana são associadas a elementos negativos no imaginário das pessoas. Precisamos desmistificar esse tema para mostrar que não”, defende. 

A partir do trabalho de pesquisa e do contato com representantes dessas religiões, Mãe Fabi de Ogum e Mãe Heloisa de Oxum, e com os movimentos negros atuantes na região, como o Grupo Afro Black e o Grupo Oxósse Capoeira, representado pelo Mestre Karcará, surgiu a ideia de realizar uma ação social voltada às crianças dos bairros Planalto e Morro 25. 

Estão previstas para o dia 19 de dezembro a distribuição de comes e bebes às crianças participantes e a realização de ações recreativas para as crianças. Interessados em saber mais sobre a iniciativa ou contribuir para a ação podem entrar em contato com Pâmela Muzi pelos telefones (51) 98252-9961 ou (51) 99169-8962 (WhatsApp) ou pelo e-mail pamela.muzi@yahoo.com.br

Logo ods