Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Institucional, Reitoria

Federação de Empresas Juniores do Rio Grande do Sul conhece a Univates

Por Lucas George Wendt

Postado em 16/12/2021 14:07:42


Compartilhe

A Federação de Empresas Juniores do Rio Grande do Sul (Fejers), representada pela presidente para 2022, Cecília Luczynski, e pelo diretor de Expansão, Bernardo Santos, esteve na Universidade do Vale do Taquari - Univates na manhã desta quarta-feira, 15. O convite para a visita à Univates foi feito pela professora Evania Schneider, que esteve com a equipe da Fejers na Câmara dos Deputados em Brasília, na última semana. 

Desde meados de 2019, a Crescer Jr, a empresa júnior da Área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA) vem se articulando como um projeto formado por estudantes de graduação que prestam serviços para micro e pequenos negócios da região do Vale do Taquari.

O professor Daniel Auler explica que a Empresa Júnior da Univates esteve se estruturando ao longo dos últimos semestres. "Ela tem tomado forma, tanto na Univates quanto no trabalho conjunto com outras instâncias", explica o docente. "Estamos começando as tratativas com o nosso segundo cliente. Temos estudantes envolvidos. Esperamos que a Crescer Jr seja uma conexão entre os cursos e a prática do mercado, especialmente com os pequenos negócios, em quatro pilares: marketing estratégico; gestão de estrutura, processos e pessoas; gestão financeira; e um pilar de desenvolvimento de novos negócios". O foco é desenvolver o empreendedorismo jovem dentro da Univates e na região do Vale do Taquari como um todo. 

Saiba mais 

A EJ é originalmente uma ideia francesa. Os alunos da ESSEC – L’École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales, cientes da necessidade de complementarem os seus conhecimentos por meio da aplicação prática, criaram a Junior Entreprise, uma associação que proporciona realidade empresarial antes da conclusão dos cursos que realizam. Ao aplicar a teoria estudada em sala de aula na prática do mercado de trabalho, objetiva-se disseminar o espírito empreendedor nos participantes. Hoje o Brasil é sede de mais de 51% das EJs em atividade no mundo, com as atividades no País vinculadas à Brasil Júnior.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar