Durante a banca os empreendedores, que passaram pelo processo de pré-incubação, apresentaram o planejamento de suas empresas, em que foram avaliados critérios como capacidade empreendedora da equipe, grau de inovação do produto e/ou modelo de negócio, previsões de investimento e retorno, estratégias de mercado e preparo técnico e gerencial dos sócios.
As bancas avaliadoras contaram com a participação do gestor da Inovates, Michel Machado; Gilmar Neitzke, representando a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT); Alex Roveda e Rodrigo Oliveira, representando o Taquari Valley; Angela Maria Haberkamp, representando a área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da Univates; Gustavo Greve, representado o Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologias (Nitt) da Instituição; Liane Klein, representando o Sebrae Vales do Taquari e Rio Pardo; Edi Fassini, representando o Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates; e Eduardo Sehnem, representando a área de Ciências da Vida da Instituição.
Para o gestor da Inovates, a avaliação na “banca é o momento de validação não só do negócio, mas do processo de incubação, em que são demonstrados todo o esforço dos empreendedores no período e o resultado do apoio da Inovates por meio de mentorias, dos treinamentos, das atividades de pesquisa e desenvolvimento das empresas e da interação dos empresários com diversas disciplinas da Univates”, destaca Michel.
