CRT-RS Regional esteve na Univates para realizar atividades com estudantes dos cursos técnicos

Postado as 28/12/2021 13:53:37

Por Lucas George Wendt

Divulgação

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) esteve na Universidade do Vale do Taquari - Univates, na última semana. A entidade estava representada pelo vice-presidente do Regional, Luiz Antonio Castro dos Santos; pelo diretor administrativo, Elemar Schneider; pelo conselheiro Luiz Augusto Santiago; e pelo professor Maurício Flores dos Santos, articulador do CRT-RS responsável pelo contato com as instituições formadoras de técnicos.

O encontro teve o objetivo de esclarecer normativas federais relacionadas às atribuições dos técnicos industriais. Além disso, conforme destaca a diretora do Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, professora Edi Fassini, a iniciativa também se insere em um movimento de aproximação do CRT-RS com escolas de Educação Profissional, entes públicos e empresas demandantes de trabalho para os técnicos, o que também vem abrindo oportunidades para a atuação da Univates. Diplomados, estudantes em fase final de cursos da área industrial, coordenadores e professores do CEP participaram e debateram com os representantes do Conselho, que elogiaram as estruturas disponíveis na Univates.

Divulgação

Logo ods