Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

VIII Fórum Internacional de Inovação Acadêmica abre inscrições para trabalhos de professores

Postado as 20/01/2022 10:27:44

Por Convergência Comunicação Estratégica

Estão abertas as inscrições para trabalhos inovadores desenvolvidos por professores de IES de todo o país que tragam experiências de estratégias ativas para aprendizagem, e que serão apresentados durante o VIII Fórum Internacional de Inovação Acadêmica das IES, realizado pelo Consórcio STHEM Brasil, entidade da qual a Universidade do Vale do Taquari - Univates é consorciada. 

O evento acontecerá de 23 a 25 de março, com apoio da Unifenas – Universidade José do Rosário Vellano, de Alfenas (MG), e neste ano será realizado totalmente no modelo virtual, de forma síncrona, por meio da plataforma Zoom. Nos anos anteriores, o Fórum apresentou uma série de experiências que foram compartilhadas com os participantes de diferentes regiões brasileiras e do exterior.

“A ideia desse encontro é socializar e integrar as práticas inovadoras de ensino voltadas à sala de aula, à pesquisa e à extensão, realizadas pelos docentes das IES participantes”, adianta o presidente do consórcio, Fábio Reis, que é também diretor de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp.

O objetivo do Consórcio é melhorar a qualidade e aumentar a rentabilidade das IES consorciadas por meio da cooperação administrativa e acadêmica, visando  otimizar recursos e compartilhar soluções que permitam o aperfeiçoamento dos processos de ensino e aprendizagem, currículo, infraestrutura e do próprio projeto acadêmico institucional.

O prazo máximo para entrega dos trabalhos é 25 de fevereiro. Até 5 de março eles passarão por uma comissão julgadora e, no dia 15 de março, serão divulgados os trabalhos aprovados e que serão apresentados no VII Fórum.

Mais informações encontram-se no site: https://www.sthembrasil.com.

Para inscrever os trabalhos os professores podem acessar: https://www.sthembrasil.com/eventos/forum-2022/

Sobre o STHEM Brasil – Nascido em 2014, o consórcio promove a inovação acadêmica por meio de uma rede de cooperação de IES brasileiras para formar professores e gestores capazes de lidar com os desafios da sociedade e ser referência em inovação acadêmica para o avanço da educação brasileira. Ao longo de seus oito anos, tornou-se uma sólida rede de cooperação acadêmica formada por 63 IES (53 privadas e 10 públicas) em 14 estados brasileiros, e uma em Coimbra (Portugal), com mais de 35 mil professores e cerca de 1,1 milhão de alunos. 

Logo ods