Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Tuane Eggers

Univates lança cursos profissionalizantes na área da Gastronomia

Postado as 21/01/2022 10:25:50

Por Lucas George Wendt

Divulgação



Para atender a uma demanda de mercado, a Univates está lançando uma nova modalidade de cursos de Educação Continuada: os cursos profissionalizantes. Para 2022, são três cursos na área da Gastronomia. As matrículas estão abertas até o dia 9 de fevereiro. Os interessados podem realizar sua inscrição e consultar os valores diretamente pelo site www.univates.br/educacaocontinuada ou na secretaria do Núcleo de Gestão em Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates. 

Todos os cursos são divididos em disciplinas práticas e teóricas, sendo as práticas realizadas presencialmente na cozinha pedagógica da Univates e as teóricas no formato a distância, permitindo que os participantes possam rever conteúdos posteriormente quantas vezes quiserem. São ofertadas 15 vagas para cada um dos cursos. As aulas são ministradas por professores da Univates e profissionais do mercado experientes nas diferentes áreas. 

Confira as opções de cursos 

O curso profissionalizante de Confeitaria tem como objetivo preparar o profissional para atuar de forma segura e organizada em uma cozinha, passando pelas etapas de separação, armazenamento e higiene dos insumos até o preparo de diversos tipos de massas, tortas e doces. Ao total são 156 horas-aula, com início das atividades em março e conclusão em agosto.

curso profissionalizante de Cozinheiro objetiva preparar o profissional para a elaboração de um cardápio recheado e diversificado, utilizando diferentes tipos de carnes, saladas, massas e molhos. Ao total são 200 horas-aula, iniciando em março e tendo a conclusão em julho.

curso profissionalizante de Cozinha Internacional tem o propósito de estimular a cozinha temática, com a produção de pratos típicos de diversas regiões do mundo. Ao total são 148 horas-aula, com início das atividades em março e tendo a conclusão em julho.

Para mais informações, o Núcleo de Gestão em Educação Continuada está disponível na sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Logo ods