Univates realiza Vestibular Complementar no dia 8 de fevereiro

Postado as 21/01/2022 17:44:30

Por Nicole Morás

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para o Vestibular Complementar para os candidatos que querem iniciar um curso de graduação ainda no primeiro semestre de 2022.

Tuane Eggers

Estão disponíveis 29 cursos presenciais no campus de Lajeado, entre eles Direito, Enfermagem, Engenharia Civil e Administração. Para os cursos a distância, são 18 opções, como Pedagogia, Marketing e Gestão Financeira

Para participar do processo seletivo, o candidato pode se inscrever gratuitamente em www.univates.br/vestibular e realizar a prova on-line no dia 8 de fevereiro. Ao finalizar a inscrição, o candidato recebe e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova em univates.br/startunivates. A prova pode ser realizada a qualquer momento e tem duração de até duas horas a partir do sorteio do tema da redação.

A correção das provas acontece em até 48 horas, exceto em finais de semanas e feriados, e o resultado é enviado para o e-mail do candidato que, se aprovado, pode realizar sua matrícula de forma on-line em univates.br/startunivates.

Também é possível ingressar utilizando a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2009, aproveitar a nota da prova de redação realizada anteriormente na Univates ou apresentar histórico escolar de instituição de ensino superior. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 3714-7000.

Cursos presenciais

Pedagogia
Processos Gerenciais

Polos Univates

Ao todo, a instituição conta com 17 polos, localizados em Arroio do Meio, Arvorezinha, Bento Gonçalves, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Encantado, Estrela, Guaporé, Lajeado - Polo Sede, Nova Mutum (MT), Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Venâncio Aires, Vera Cruz e Veranópolis.