Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates seleciona voluntários para estudo sobre avaliação de funções cognitivas

Postado as 01/02/2022 13:10:57

Por Redação Univates

A pesquisa desenvolvida pela Universidade do Vale do Taquari - Univates intitulada “A memória emocional em pacientes com transtorno bipolar e transtornos depressivos e a relação com o funcionamento cognitivo e trauma na infância: um estudo de seguimento” busca avaliar pontos como atenção, concentração e quociente de inteligência estimado (QI estimado) de pessoas com transtornos bipolar-depressivos. 

Quem desenvolve o trabalho é a professora da Área de Ciências da Vida Joana Bucker, sendo as atividades vinculadas ao curso de Medicina da Univates e ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas

Nicole Morás

No estudo é necessário ter grupos de controle, ou seja, avaliar pessoas sem as condições que estão sendo pesquisadas. Portanto, podem se voluntariar pessoas com idade entre 18 e 69 anos, de ambos os sexos.

O voluntário participa apenas uma vez, realizando consulta com duração de aproximadamente três horas. Como a avaliação é para fins de pesquisa, a devolutiva com os resultados será feita pessoalmente, após alguns dias da aplicação, se for do desejo do voluntário. Os pesquisadores, no entanto, não podem fornecer laudos com os resultados. 

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail neuropsicologia@univates.br ou pelo telefone (com WhatsApp) (51) 99494-1705 para agendamento de entrevista.

Logo ods