Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Em Guaporé Univates realiza formação sobre Libras com professores da rede municipal

Postado as 11/02/2022 10:55:31

Por Lucas George Wendt

Divulgação/Univates

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio do setor de Educação a Distância (EAD) e da área de Assessorias Pedagógicas Externas (APE), realizou, nesta semana, de 7 a 11 de fevereiro, uma formação de Língua Brasileira de Sinais (Libras) com os professores da rede municipal de Guaporé. 

A Universidade tem polo na cidade e a iniciativa é fruto da aproximação da equipe local da Instituição com a Secretaria Municipal de Educação de Guaporé. A professora Daiane Kipper, dos cursos de Licenciatura da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da Univates, foi responsável pela condução das atividades, que contemplaram cerca de 60 profissionais do município. 

Daiane é doutora em Educação. Sua experiência é com ênfase em Ensino e Pesquisa, atuando principalmente com os temas: Estudos Surdos, Educação Matemática e Etnomatemática. Durante a formação, abordou conceitos como história e filosofias da educação de surdos; cultura e identidades surdas; fundamentos linguísticos de Libras; legislação; alfabeto datilológico, números e vocabulários em Libras.

Educação em Guaporé

A Rede Municipal de Ensino é composta por dez escolas, sendo quatro de Ensino Fundamental e seis de Educação Infantil. São atendidos cerca de 2,8 mil alunos, sob a responsabilidade de 507 profissionais da educação - professores, atendentes e monitores - e funcionários das escolas. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods