Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Profissionais da educação de Carlos Barbosa têm formação com a Univates

Postado as 18/02/2022 09:51:57

Por Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio do setor de Educação a Distância (EAD) e da área de Assessorias Pedagógicas Externas (APE), realizou, em 16 de fevereiro, uma formação com os professores da rede municipal de Carlos Barbosa. Participaram cerca de 100 pessoas. 

A Universidade tem polo na cidade e a iniciativa é fruto da aproximação da equipe local da Instituição com a Secretaria Municipal de Educação de Carlos Barbosa. 

Foram abordados três temas durante a formação. Durante a manhã, a psicopedagoga e coordenadora pedagógica da Área de Ciências Médicas da Univates, Aline Pin Valdameri, conversou com os presentes sobre dificuldades de aprendizagem e reflexões acerca do processo de ensino e de aprendizagem nos anos finais do ensino fundamental. 

Durante a tarde, o professor dos cursos de Comunicação Marcus Staudt abordou o uso de tecnologias em sala de aula e o ensino híbrido; e a professora dos cursos de Licenciatura da Universidade Cláudia Inês Horn trabalhou com os presentes o processo de avaliação na Educação Infantil. 

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods