Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Diretores falam sobre estratégias da Dado Bier

Por -

Postado em 10/10/2007


Compartilhe

Leandro Hamester
Na terça-feira, dia 9, o Curso e o Diretório Acadêmico de Administração e o Comitê Regional da Qualidade promoveram a palestra "MicroCervejaria Dado Bier, do pioneirismo à profissionalização". Na oportunidade, os diretores da Dado Bier de Porto Alegre, Eduardo Bier Corrêa e Daniel Santoro, apresentaram a história da empresa, suas atividades e sua linha de produtos, além de detalhes da gestão.

Corrêa falou dos 13 anos de atividades, a começar pela produção da cerveja artesanal na capital gaúcha, ainda em 1994, passando pelas ampliações da microcervejaria e atuação nos segmentos de cerveja especial, entretenimento, gastronomia, eventos e mídia associada. Também abordou a criação de projeto de franquias, que tomou grandes proporções, passando a vender dez vezes mais do que o planejado, e as atividades na área gastronômica. "Criamos um círculo virtuoso, em que o entretenimento constrói a marca e a marca agrega valor ao entretenimento", disse.

A Dado Bier assinou contrato de licitação com a AMBEV para produção de cerveja em 2001, o que foi a realização de um sonho, como frisou Corrêa. "Tivemos um desempenho muito bom, acima das expectativas. Esse contrato com a AMBEV foi finalizado em 2004, mas foi uma importante experiência de mercado que nos dá condições de enfrentar toda a disputa que existe no setor de cervejarias", afirmou.

Depois disso, em 2005 foi lançada nova linha de cervejas especiais. "Em novembro vamos lançar a sexta cerveja especial, a primeira produzida com erva-mate. Já patenteamos a fórmula e os processos. O resultado final ficou interessante e com certeza o Rio Grande do Sul terá forte apego pela novidade", anunciou Corrêa, adiantando que em 2008 mais duas cervejas serão lançadas. Outro projeto da Dado Bier para o próximo ano é a implantação de nova unidade de fábrica de cerveja, com investimento de R$ 50 milhões.

Na seqüência da palestra, o responsável pela área de gestão da empresa Daniel Santoro falou sobre sustentabilidade e aplicação das idéias, das oportunidades e dos investimentos feitos, focado principalmente na rentabilidade do negócio. Também ressaltou o Programa de Qualidade implantado na Dado Bier, destacando conceitos estratégicos e operacionais.

O evento reuniu 580 pessoas, divididas entre o auditório do Prédio 7, local em que ocorreram as palestras, e o auditório do Prédio 3, para onde foi direcionada transmissão simultânea. Na oportunidade foram arrecadados cerca de 250 quilos de alimentos não-perecíveis, posteriormente repassados para quatro entidades assistenciais do Vale do Taquari: Centro Social Trezentos de Gideon, de Lajeado, e escolas infantis Azaléia, Girassol e Mundo Encantado, todas de Teutônia.


Fonte: Setor de Marketing e Comunicação

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar