A Universidade do Vale do Taquari - Univates e a Cervejaria Meridional, de Colinas, estiveram representadas no Concurso Brasileiro de Cervejas 2022 com uma produção desenvolvida com a participação de um dos recém-diplomados do curso Técnico em Cervejaria. Mateus Henrique Sulzbach, em conjunto com a Cervejaria Meridional, assina uma produção que foi premiada entre as cervejas apresentadas na competição. O evento aconteceu em Blumenau, Santa Catarina, e concedeu 332 medalhas ? 118 de bronze, 108 de prata e 106 de ouro.
A Cervejaria Meridional ganhou medalha de ouro com sua Cerveja Doppelbock, na categoria German-Style Doppelbock. Mateus atua na empresa auxiliando no desenvolvimento de novos produtos e na produção das cervejas.
Ana explica que o gosto pela cerveja vem de família e é nele que estão fundadas as bases da Meridional. “Minha avó já produzia cerveja em casa. Depois minha mãe também começou a produzir. Ainda lembro do aroma daquela cerveja!”, descreve a gestora. “Em 2017 iniciamos o projeto da cervejaria, depois de muito planejar e testar receitas em casa. Nossa ideia era produzir cerveja de qualidade com preço justo”. No primeiro ano a Meridional produziu apenas um estilo, Blonde Ale, e hoje já têm nove estilos na carta.
Para saber mais
O Concurso Brasileiro de Cervejas é uma produção da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), com o patrocínio da Agraria Malte, Oculyze Análise de Leveduras, Unicerva – Universidade da Cerveja Artesanal, Chopeiras Memo e Remembeer. A parceria institucional é dos eventos-irmãos europeus– o Brussels Beer Challenge e o Barcelona Beer Challenge – e da Federação Brasileira das Cervejarias Artesanais (Febracerva).
