Julia Schwarz Gouvêa

Segunda edição do Gramado Cultural na Univates tem data: acontece no dia 22 de maio

Postado as 17/05/2022 12:50:54

Por Lucas George Wendt

O Gramado Cultural, realizado pela primeira vez no dia 24 de abril, atraiu para o campus da Universidade do Vale do Taquari - Univates mais de 1.000 pessoas. Uma nova data para o evento já está marcada: em 22 de maio, a partir das 15h, a comunidade regional está convidada pelo Núcleo de Cultura da Universidade para desfrutar de uma tarde de sol com atrações especiais no entorno do Centro Cultural Univates.

A coordenadora do setor de Cultura e Eventos da Univates, Mariana Heemann Betti, destaca que a ação faz parte de um calendário de atividades previstas para 2022 para que a Instituição se envolva cada vez mais no fomento à cultura na região do Vale do Taquari durante todo o ano. “O Núcleo de Cultura tem trabalhado intensamente na aproximação com a comunidade por meio da oferta de espetáculos gratuitos no campus, da busca de fomento para projetos culturais, da realização de oficinas, exposições artísticas, shows no Teatro Univates e outras ações que estão por vir ainda este ano”, revela.

Confira as atrações já confirmadas para esta edição:

palco aberto;

food trucks;

distribuição de bergamotas;

feira com artistas e artesãos regionais;

chimarródromo, com distribuição de erva-mate pela ervateira Erva-Mate da Família.

Saiba mais

A iniciativa tem como objetivo atrair a comunidade para um momento de lazer no campus da Univates, com música ao vivo, feira com artistas e artesãos locais. Além disso, busca promover a ocupação, de forma saudável, dos espaços públicos no entorno do campus, já amplamente frequentados nos fins de semana.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods