Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Internacionalização

Estudantes de Lajeado estão realizando intercâmbio acadêmico presencial em diversos países pela Univates

Por Lucas George Wendt

Postado em 24/05/2022 14:24:56


Compartilhe

O sonho do intercâmbio presencial pôde, recentemente, voltar a ser vivido pelos estudantes da Universidade do Vale do Taquari - Univates, com a retomada das atividades de mobilidade internacional presencialmente. 

Entre janeiro e fevereiro de 2022, a Univates viu a partida para o exterior de 26 estudantes que estão matriculados em disciplinas de universidades de dez países ao longo do semestre. Canadá, Argentina, Áustria, Chile, Noruega, Espanha, Itália, Portugal, República Tcheca e Alemanha estão recebendo alunos da Instituição, que partiram, também, de dez cidades da região do Vale do Taquari e entorno: Arroio do Meio, Capitão, Coqueiro Baixo, Encantado, Estrela, Lajeado, Roca Sales, Teutônia, Venâncio Aires e Westfália. 

Ao mesmo tempo, estudantes de outros países foram recebidos no campus. Após três semestres, em fevereiro, a Univates recepcionou novos intercambistas em Lajeado. Partindo de cinco países - Suécia, Bolívia, Peru, Colômbia e Argentina -, o grupo, composto por 11 estudantes, estará no Vale do Taquari até o fim do semestre. 

Dez jovens de Lajeado estão realizando intercâmbio acadêmico. Sete deles compartilharam suas experiências com a equipe da Univates. Gabriella Abreu é estudante de Arquitetura e Urbanismo; Lucas Eduardo de Carvalho cursa Publicidade e Propaganda; Jéssica Cadore Schneider é acadêmica de Relações Internacionais; Bruno Comis Bersch é aluno de Engenharia Química; Alana Manfroi cursa Administração; Débora Piazza é acadêmica de Arquitetura e Urbanismo; e Taylane Oliveira Katz cursa Arquitetura e Urbanismo. 

Para Jéssica, a realização do intercâmbio também significa colocar em prática o espanhol e o inglês, o que amplia as oportunidades no mercado de trabalho. A estudante explica que a Espanha é uma porta de entrada para os demais países da Europa, o que é positivo para estimular a experiência intercultural. “Desde que cheguei aqui tive a oportunidade de conhecer diversas pessoas dos mais distintos países. Ter a oportunidade de conversar com essas pessoas, sobre os mais diversos assuntos, e passar um pouco da nossa cultura é sensacional. Todas as pessoas com as quais tive contato foram extremamente receptivas e educadas. Sem contar que a cidade em que estou é muito segura”. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar