Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

+Ação, Institucional, Responsabilidade social

Participantes do projeto “Vem pra cá”, que ensina português para imigrantes, visitam espaços públicos de Lajeado

Por Lucas George Wendt

Postado em 27/05/2022 11:14:05


Compartilhe

Para a coordenadora do “Vem pra cá”, professora Maristela Juchum, “a atividade teve por objetivo inserir os imigrantes em espaços culturais públicos que existem na cidade de Lajeado. Por meio dessa experiência, os imigrantes puderam aprender sobre vários aspectos culturais presentes na comunidade lajeadense e também praticar o português em contextos autênticos de uso da língua. No ‘Vem pra cá’ partimos do pressuposto de que aprender uma língua é aprender a usá-la para interagir na sociedade”. 

As aulas do projeto são ministradas por acadêmicos e diplomados da Univates e demais voluntários da comunidade, que oportunizam formação em língua portuguesa para os imigrantes. Os encontros acontecem nas quintas-feiras, das 9h às 11h, nas dependências do Colégio Castelo Branco. Todos os imigrantes interessados podem participar das atividades. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar