A atividade envolve direção de arte, produção fotográfica e, principalmente, a interpretação do briefing de um produto artístico e todas as suas subjetividades.
Na manhã do dia 28 de maio foram apresentados os trabalhos de três equipes ? uma das equipes optou por não apresentar ?, que foram julgados pelo publicitário e gestor de marcas Pedro Carlessi, pelo músico e artista visual Alessandro Cenci e pela estudante de Publicidade e representante do Share Student Living, Rafaela Iochims, além do próprio músico. A equipe vencedora foi a The Inevitables, composta pelos estudantes de Design Tainá Luisa da Silva, Mateus Alan Scheibel, Adriano Saraiva Lampert, Gabriel Cainan Basso e Manuela Faleiro Kirchheim e pelos ex-alunos João Pedro Sonaglio Pin, Jéssica Cardoso Pereira e Nicole dos Santos Ravasio.
Outra surpresa do evento foi o show de abertura realizado pelo coordenador do curso de Design, professor Rodrigo Brod, que foi apresentado inicialmente como o artista-cliente do evento para gerar ainda mais suspense entre os participantes, antes da apresentação do músico Thiago Ramil.
O que diz a equipe vencedora
O estudante do curso de Design Mateus Alan Scheibel é integrante da equipe cuja proposta foi escolhida. “Envolver-me em uma atividade como o Morcegão amplia minha visão de aluno para todas as áreas contempladas pelo Design. É um ambiente de aprendizado em que nós criamos as regras e podemos testar a organização, gestão de tempo e liderança de cada integrante”, observa o jovem. “O principal fruto do Morcegão é, sem dúvidas, a rede de contatos desenvolvida ali. Como é permitido que participem diplomados e alunos de outros cursos, o ‘networking’ é constante entre os membros da equipe, jurados e até mesmo com o cliente”, avalia.
Laura afirma que gosta de se envolver em atividades de liderança. “Ter a oportunidade de propor eventos para nosso curso é realizador para mim. Além de estar sempre por dentro de atividades e acontecimentos da área, ampliamos muito nossa rede de contatos, tanto com os alunos e professores do curso quanto com palestrantes e empresas, podendo criar parcerias para nossas atividades, elevando o nível do potencial do nosso curso e até incentivando outros diretórios acadêmicos a fazerem o mesmo”, descreve. “Para nós é muito importante ter esse contato com os alunos, com o corpo acadêmico, tanto do nosso curso quanto de outras áreas, e com a Universidade, que sempre nos incentiva a propor novas atividades”.
Ramil está no seu terceiro álbum, que reúne quatro EPs, os quais têm produtores musicais diferentes. O título do trabalho é a soma dos títulos dos EPs, conforme sua ordem de lançamento: O sol marca; O andar do tempo; E a imensidão do universo; Todo dia. Como músico, Thiago já produziu diversas trilhas para espetáculos de dança, tendo recebido diversos prêmios de trilha sonora. Ele também integra o projeto Casa Ramil, que reúne os músicos Kleiton, Kledir, Vitor, Ian, Gutcha, Thiago e João Ramil.