O grupo que cursar Administração terá as aulas na Emef Arco-Íris e os estudantes que cursarem Tecnologia da Informação receberão a formação em uma sala na Metalúrgica Hassmann.
"Com esse programa estamos apostando na formação de futuros profissionais para a Empresa, é claro. Mas, acima de tudo, estamos investindo no desenvolvimento de pessoas para a vida", afirmou o diretor-presidente da Metalúrgica, Carlos Hassmann.
O prefeito agradeceu à empresa e à Univates por apostarem no projeto em Imigrante. Afirmou que a parceria aproxima duas marcas de muita projeção regional e seriedade, que só agregam valor para o município.
A diretora do CEP Univates, professora Edi Fassini, reforçou o compromisso com o qual a Instituição desenvolve os seus projetos, e chamou a atenção dos pais para o acompanhamento dos jovens que, agora, assumem novas responsabilidades, mas que não podem se descuidar também da Escola. "Estarão sendo preparados para assumir funções de liderança, mas precisam do apoio da família", observou.
A Univates oferta cursos por meio do Programa Jovem Aprendiz desde 2019. O projeto prevê a formação profissional dos estudantes nas dependências da Universidade, enquanto a prática ocorre nas empresas parceiras.
Inscrição para empresas
Para participar do Jovem Aprendiz Univates, o primeiro passo é a adesão das empresas interessadas, que serão responsáveis pela seleção dos aprendizes, sua contratação e inscrição no curso. O programa oferece cursos de aprendizagem com o objetivo de promover a formação profissional de adolescentes e jovens aprendizes, ao mesmo tempo em que desempenham suas práticas profissionais nas empresas contratantes. Mais informações podem ser obtidas com o CEP da Univates, pelo e-mail cep@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025.
Saiba mais
O Programa Jovem Aprendiz, ou Aprendiz Legal, estabelece que empresas de médio e grande porte são obrigadas a contratar jovens entre 14 e 24 anos como aprendizes. A porcentagem de aprendizes dentro das organizações varia entre 5% e 15%. O programa tem como objetivo a inclusão social de jovens no mercado de trabalho, visando ao desenvolvimento de competências teóricas e práticas que auxiliem na preparação para o mundo do trabalho.