Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Museu de Ciências da Univates marca presença em Eldorado do Sul

Postado as 10/06/2022 15:19:32

Por Lucas George Wendt

Eldorado do Sul, município da região Metropolitana de Porto Alegre, recebeu uma exposição do Museu de Ciências da Universidade do Vale do Taquari - Univates nesta semana, entre os dias 6 e 7 de junho. Aproximadamente 600 crianças e jovens tiveram acesso ao material da Universidade, ferramenta de divulgação científica e educação ambiental. 

Divulgação/Univates



O material cedido pela Universidade compôs a oficina “Uma viagem no tempo”, evento organizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Eldorado do Sul em parceria com a Lógica Assessoria Ambiental Inteligente como parte da Semana do Meio Ambiente do município. O evento buscou demonstrar a evolução no Planeta Terra desde seus primórdios até os dias atuais e a importância da consciência ecológica para a preservação da natureza e das espécies da fauna e da flora.

Foram disponibilizados pela Univates animais taxidermizados e itens do acervo didático de Zoologia do MCN.

Divulgação/Univates

O MCN também disponibiliza exposições itinerantes que podem ser levadas para diferentes locais na condição de empréstimo. A prática é uma oportunidade de o Museu contribuir para a aquisição de conhecimento ambiental e da história regional pelo público escolar e a comunidade em geral do Vale do Taquari e de outras regiões. 

Todas as informações presentes nas exposições foram organizadas por equipe técnica qualificada e obtidas a partir de estudos e leitura bibliográfica científica, o que garante fundamentação nos dados informados. Para obter detalhes sobre quais exposições estão disponíveis, entre elas “Lixos modernos” e “O mundo rastejante das serpentes”, basta clicar neste link. 

Para solicitar o empréstimo de itens do MCN é necessário preencher o formulário on-line na página da Central de Empréstimos do Museu, no prazo de, no mínimo, dois dias úteis antes da retirada do material. A retirada dos equipamentos ou exemplares acontece na secretaria do MCN, localizada na sala 108 do Prédio 8 da Univates. Em caso de dúvidas entre em contato com o MCN pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5505, ou pelo e-mail mcn@univates.br.

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods