Museu de Ciências da Univates marca presença em Eldorado do Sul

Postado as 10/06/2022 15:19:32

Por Lucas George Wendt

Eldorado do Sul, município da região Metropolitana de Porto Alegre, recebeu uma exposição do Museu de Ciências da Universidade do Vale do Taquari - Univates nesta semana, entre os dias 6 e 7 de junho. Aproximadamente 600 crianças e jovens tiveram acesso ao material da Universidade, ferramenta de divulgação científica e educação ambiental.

Divulgação/Univates

O material cedido pela Universidade compôs a oficina “Uma viagem no tempo”, evento organizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Eldorado do Sul em parceria com a Lógica Assessoria Ambiental Inteligente como parte da Semana do Meio Ambiente do município. O evento buscou demonstrar a evolução no Planeta Terra desde seus primórdios até os dias atuais e a importância da consciência ecológica para a preservação da natureza e das espécies da fauna e da flora.

Foram disponibilizados pela Univates animais taxidermizados e itens do acervo didático de Zoologia do MCN.

Divulgação/Univates

O MCN também disponibiliza exposições itinerantes que podem ser levadas para diferentes locais na condição de empréstimo. A prática é uma oportunidade de o Museu contribuir para a aquisição de conhecimento ambiental e da história regional pelo público escolar e a comunidade em geral do Vale do Taquari e de outras regiões.

Todas as informações presentes nas exposições foram organizadas por equipe técnica qualificada e obtidas a partir de estudos e leitura bibliográfica científica, o que garante fundamentação nos dados informados. Para obter detalhes sobre quais exposições estão disponíveis, entre elas “Lixos modernos” e “O mundo rastejante das serpentes”, basta clicar neste link.

Para solicitar o empréstimo de itens do MCN é necessário preencher o formulário on-line na página da Central de Empréstimos do Museu, no prazo de, no mínimo, dois dias úteis antes da retirada do material. A retirada dos equipamentos ou exemplares acontece na secretaria do MCN, localizada na sala 108 do Prédio 8 da Univates. Em caso de dúvidas entre em contato com o MCN pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5505, ou pelo e-mail mcn@univates.br.

Divulgação/Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods