Provão do Vestibular de Inverno Univates é neste domingo

Postado as 24/06/2022 08:19:35

Por Natalia Nissen

No próximo domingo, 26, a Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza o provão presencial do Vestibular de Inverno. O processo seletivo ocorre no campus da Universidade em Lajeado a partir das 13h30min. São ofertadas vagas em 28 cursos de graduação presenciais, exceto Medicina, para ingresso no segundo semestre deste ano.

Para realizar a prova, os vestibulandos devem chegar ao local meia hora antes do início do processo seletivo. A prova terá duração de cinco horas e não será permitida a entrega da Folha de Respostas antes de passada 1 hora e 30 minutos do início. A aplicação da prova será no Prédio 1 da Univates, nas salas informadas aos candidatos por e-mail.

O provão é composto de questões de múltipla escolha, abrangendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História Geral e do Brasil, Geografia, Matemática, Biologia, Física e Química, e de uma redação de caráter eliminatório.

O que levar no dia da prova

- Lápis e borracha;
- Caneta esferográfica de tinta preta ou azul;
- Lanche (barrinha de cereal, chocolate…);
- Garrafa de água.

Dicas para preparar-se para o Vestibular

- Preserve a rotina;
- Mantenha o equilíbrio emocional;
- Respeite seus limites pessoais;
- Durma bem (evite estudar de madrugada);
- Mantenha uma dieta saudável e consuma alimentos leves antes da prova;
- Organize um horário de estudo;
- Reserve um horário para o lazer.

Programação para os acompanhantes dos candidatos

Haverá um espaço especialmente preparado para receber os acompanhantes dos vestibulandos. Uma equipe da Univates estará disponível para esclarecer dúvidas sobre os cursos, financiamentos, e orientar os familiares sobre como auxiliar os candidatos nos momentos de dúvidas sobre carreira profissional. Aqueles que quiserem conhecer o campus também poderão fazer um tour guiado.

Divulgação do resultado

O gabarito do provão será divulgado no site univates.br/vestibular a partir das 19h do dia 26. O resultado final do processo seletivo será divulgado na página univates.br/editais até o dia 29 de junho. Os aprovados deverão efetuar a matrícula a partir do dia 30 de junho, e as aulas do semestre 2022B iniciam no dia 25 de julho.

O edital do processo seletivo está disponível neste link. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br, pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou pelo WhatsApp (51) 3714-7000.

Para quem deseja ingressar em um curso de graduação a distância, existe a possibilidade de realizar o vestibular on-line, composto apenas por uma prova de redação. Ao selecionar essa opção no formulário de inscrição, o candidato escolhe o dia e a hora em que prefere realizar a prova. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site univates.br/vestibular.

Nicole Morás

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods