Univates e Instituto Mandacaru iniciam aulas do mestrado interinstitucional na Bahia

Postado as 09/08/2022 15:08:11

Por Natalia Nissen

Univates-Divulgação

A Universidade do Vale do Taquari - Univates e o Instituto Mandacaru de Desenvolvimento Humano (IMDH) iniciaram na sexta-feira, 5, as aulas do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEnsino) na modalidade de Projetos de Cooperação entre Instituições para Qualificação de Profissionais de Nível Superior (PCI). O curso é realizado no IMDH, no município de Paulo Afonso, na Bahia.

O programa homologado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, é uma promoção da Univates e do Instituto Mandacaru. A abertura das atividades foi conduzida de forma presencial pela professora doutora Ieda Maria Giongo. O curso é realizado na modalidade híbrida, com aulas síncronas.

O coordenador do PPGEnsino, professor doutor Rogério José Schuck, destaca que o mestrado interinstitucional gera um impacto social muito relevante para as instituições que ofertam o curso, mas ainda mais para os acadêmicos que têm a oportunidade de se qualificar para atuar nas diversas áreas do ensino.

Saiba mais sobre o PPGEnsino

O Programa de Pós-Graduação em Ensino tem como área de concentração a alfabetização científica e tecnológica e é focado na qualificação dos processos de ensino e de aprendizagem, em todos os níveis de ensino. O mestrado em Ensino está alinhado à perspectiva da educação como um processo constante e que precisa se adequar às transformações da sociedade, da ciência e da tecnologia. Nesse cenário, pensar em formação docente implica necessariamente problematizar, redimensionar e reconstruir esses processos, acarretando impacto nos campos científico e tecnológico de um país.

Conheça os projetos de pesquisa do PPGEnsino clicando aqui.

Univates-Divulgação

Logo ods