Trabalhos desenvolvidos na Univates são apresentados no 60º Congresso da Sober, em Natal/RN

Postado as 16/08/2022 14:48:30

Por Lucas George Wendt

Divulgação/Sober

O Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober) foi realizado presencialmente entre os dias 8 e 11 de agosto de 2022, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. O tema geral dessa edição foi “Agricultura Familiar, Sistemas Agroalimentares e Mudanças Climáticas: Desafios Rumo aos ODS”.

Trabalhos desenvolvidos na Universidade do Vale do Taquari - Univates foram apresentados durante a programação científica da 60ª edição do Congresso, já consolidado como um dos eventos científicos mais relevantes e longevos do Brasil. As pesquisas são vinculadas aos Programas de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) e em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS)

Nicole Morás

Os trabalhos apresentados pela Univates foram: “Sustentabilidade ambiental e leite orgânico de vaca: um ensaio exploratório”, dos autores Júlia Elisabete Barden, Carlos Cândido da Silva Cyrne, Fernanda Cristina Wiebusch Sindelar e Gabriel Arthur Bersch; e “Agricultura familiar no Vale do Taquari/RS: produção pecuária e desafios ambientais”, dos autores Júlia Elisabete Barden, Fernanda Cristina Wiebusch Sindelar, Carlos Cândido da Silva Cyrne e Claudete Rempel.

Além das apresentações de trabalho, a professora Júlia Barden coordenou uma sessão de apresentação de trabalhos do Grupo de Trabalho (GT) 04 - Questão ambiental, agroecologia e sustentabilidade.

Saiba mais sobre o evento

Nos últimos 60 anos, o Congresso da Sober ajudou a consolidar a prática do ensino, da pesquisa e da extensão nos âmbitos da economia, administração e sociologia rural no País. Suas edições foram, e continuarão a ser, local de encontro e debate entre os mais relevantes nomes dessas áreas no Brasil e no mundo.

Logo ods