Festival Playlist - Mix de Novidades premia vencedores

Vinicius Costa, um dos integrantes da banda Linck

Frio não intimidou público

Frederico Sehn

O dia frio e nublado não impediu que a comunidade prestigiasse, no domingo 28,  a etapa final do Festival Playlist - Mix de Novidades, um festival de música organizado pelo Núcleo de Cultura da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O palco, montado no gramado ao lado do Centro Cultural da Univates, recebeu as apresentações dos artistas selecionados na primeira etapa do festival. Os primeiros colocados nas categorias banda e individual são Linck e Guilherme Castel, respectivamente.

O público acompanhou as apresentações e prestigiou estilos musicais variados. Os artistas selecionados para a fase final do Festival tiveram que apresentar uma música inédita no festival.

Banda Linck ficou em primeiro lugar na categoria bandas

Foi  a primeira vez que a banda Linck participou do Festival. Com a canção "Mundo de Papel", Linck foi a banda vencedora da sua categoria. O músico Vinicius Costa, integrante do grupo, conta que a banda desejava muito conquistar um dos prêmios.

“Queríamos muito ganhar um dos prêmios, pois nos dedicamos muito em cada trabalho. Damos o máximo para que o nosso som alcance a maior qualidade possível e toque as pessoas de alguma forma. Assim, conquistar o primeiro lugar foi muito significativo, pois, além de ser um festival que carrega o nome da Univates, também é realizado em nossa cidade, onde crescemos, e isso faz tudo ser mais especial ainda”, declarou Costa.

Guilherme Castel

O músico Guilherme Castel, que conquistou o primeiro lugar na categoria individual, ressalta a importância de festivais como esse.

“Hoje em dia não existem muitos espaços que valorizem a música autoral. Então, dar essa visibilidade para artistas relativamente desconhecidos com um evento desse tamanho, com a estrutura que foi disponibilizada, é uma iniciativa muito admirável”, comentou Castel. O artista concorreu com a canção "Lado B".

“A letra fala sobre pessoas que nos fazem descobrir um lado bonito nosso que nem conhecíamos. Ter conseguido mostrar minha canção para o público já foi um prêmio, mas o resultado final acaba sendo também um grande incentivo para que eu possa continuar trabalhando e apostando nas minhas composições, no meu caminho”, finalizou Guilherme.

Moradora de Arroio do Meio, Layana Schnack ficou sabendo do evento pelas redes sociais e decidiu prestigiá-lo pois já conhecia o trabalho de alguns dos artistas que iriam se apresentar.

“Sem dúvidas foi surpreendente ouvir tantas músicas autorais de qualidade, desde as letras, melodias até as vozes e entrega nas apresentações. Outro ponto incrível do Festival foram os diferentes gêneros musicais que pudemos escutar e, claro, conhecer um pouco mais quem são os artistas da nossa região. Já aguardando a próxima edição”, disse Layana.

O evento encerrou com o  show da banda convidada Acústicos e Valvulados e com a entrega das premiações aos três primeiros colocados em cada categoria. Veja a lista dos vencedores de cada categoria abaixo.

Paola Müller

Relembre sobre o Festival

Lançado em julho, o Festival Playlist - Mix de Novidades teve como objetivos estimular a criação e a expressão musical e integrar e revelar talentos da comunidade em geral. Na primeira etapa foram selecionadas 12 inscrições, sendo seis bandas e seis músicos individuais, as quais se apresentaram no dia 28 de agosto.

Concorreram aos prêmios as bandas Avalanche Hard N’ Heavy com a canção "No Rastro da Bala", Flight com a canção "Normose", Linck com a canção "Mundo de Papel", Mad Blues com a canção "Set Me Free", Matinê Meia Noite com a canção "Imaginando" e Old Roosters com a canção "Honey Song".

Já na categoria artista individual, disputaram a premiação Alessandro Cenci com a canção "Aos Filhos dos Nossos Filhos", Ana Julia Porsche com a canção "Senhor do Tempo", Bruna Schneider Moraes com a canção "Je Ne Sais Pas", Dennys Vieira com a canção "Olhos Cor de Mel", Guilherme Castel com a canção "Lado B" e Paola Müller com a canção "Coração de Prata".

Confira os vencedores de cada categoria:

Categoria Bandas:

1º Linck - Premiação: R$ 2.500,00

2º Old Roosters - Premiação R$ 1.500,00

3º Mad Blues - Premiação R$ 1.000,00

Categoria Individual:

1º Guilherme Castel - Premiação: R$ 2.500,00

2º Paola Müller - Premiação  R$ 1.500,00

3º Bruna Moraes-  Premiação R$ 1.000,00

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods