Pós-doutora pelo PPGAD, secretária do Meio Ambiente do RS Marjorie Kauffmann recebe a Medalha Assis Brasil

Postado as 12/09/2022 19:46:16

Por Redação Univates

Felipe Dalla Valle

A secretária estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, a lajeadense Marjorie Kauffmann, recebeu, na sexta-feira, 2, a Medalha Assis Brasil. A honraria é o maior reconhecimento do Estado às personalidades que se destacam por serviços de excepcional mérito na agricultura e na pecuária. A entrega foi realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer.

Marjorie é graduada em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mestra em Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade do Vale do Taquari - Univates, além de ser doutora em Geociências pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A profissional também realizou seu pós-doutorado na Univates.

Antes de atuar na secretaria estadual, foi diretora-presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luís Roessler (Fepam), diretora da Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado e professora.

Além de Marjorie, foram agraciados com a medalha o produtor rural e presidente do Sindicato Rural de Pelotas, Fernando Rechsteiner, e o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Edemundo Gressler.

Divulgação/Acervo pessoal

“O anúncio desta homenagem me trouxe uma surpresa e uma gratidão imensas pelo reconhecimento, porque nós temos trabalhado muito na desburocratização e na busca da efetiva conservação ambiental, além de modernizar essa pauta como um todo”, afirma Marjorie.

Ela destaca que o agraciamento foi recebido em uma Expointer diferente, que aliou inovação e modernidade e trouxe as questões ambientais como pautas para o debate, como a agricultura de baixo carbono e a redução de emissões.

Logo ods