Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Nicole Morás

Biblioteca Digital da Univates apresenta nova interface

Postado as 19/10/2022 10:36:18

Por Lucas George Wendt

Os Repositórios Institucionais (RI) são sistemas de informação que coletam, organizam, armazenam, preservam, divulgam e dão acesso à produção intelectual produzida nas Universidades. 

Na Universidade do Vale do Taquari - Univates, o RI se chama Biblioteca Digital da Univates (BDU) e reúne mais de 2,8 mil documentos acadêmico-científicos produzidos por estudantes das diferentes áreas do conhecimento e modalidades de ensino. 

A atualização da BDU é constante. Todo o conteúdo produzido pela Universidade nas ações de ensino, pesquisa e extensão pode ser conferido clicando aqui. 

Conforme o analista de sistemas de informação da Biblioteca Univates, Willian Valmorbida, a BDU utiliza o software livre DSpace para a sua interface de acesso, e a atualização realizada neste mês simplifica algumas funcionalidades anteriormente presentes no serviço. 

“O principal objetivo desta atualização foi a adoção de uma arquitetura e tecnologias mais modernas, permitindo maior segurança, integração e um redesenho da interface. A tendência, a partir daqui, é que, aos poucos, novos recursos sejam incorporados visando a melhorar a usabilidade da ferramenta”, destaca ele. 

A Biblioteca Digital da Univates tem como objetivo disponibilizar e viabilizar o acesso rápido de todo o conteúdo gerado pela Instituição (trabalhos de conclusão de curso, trabalhos apresentados em eventos, publicações de artigos), criando um ambiente de disseminação, cooperação e promoção do conhecimento em uma escala global.

Divulgação/Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods