Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Saiba como é o provão do Vestibular de Verão da Univates

Postado as 25/10/2022 13:36:37

Por Natalia Nissen

Faltam menos de duas semanas para o provão do Vestibular de Verão da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2023 oferece vagas em 26 cursos de graduação presenciais, exceto Medicina. Neste ano, os candidatos que participarem da prova presencial concorrem a 15 bolsas de estudos para cursar o primeiro semestre gratuitamente. 

A prova do Vestibular de Verão será realizada no dia 6 de novembro, no campus de Lajeado, a partir das 13h30min. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site univates.br/vestibular ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043 até o dia 3 de novembro. No momento da inscrição o candidato informa a Língua Estrangeira de preferência: inglês ou espanhol. 

Como é a prova?

A prova terá duração de cinco horas, não sendo permitido qualquer tipo de consulta durante sua realização. Ela será composta por 45 questões de múltipla escolha e uma redação. São cinco questões de cada disciplina: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Biologia, Física e Química. A pontuação máxima de cada disciplina é 10 pontos.

Natalia Nissen

A redação precisa ser realizada dentro do tempo total de prova, devendo o texto final ser escrito a caneta. Serão apresentadas duas opções de propostas sobre um mesmo tema para que o vestibulando escolha uma para abordar em seu texto. A redação também vale 10 pontos e tem caráter eliminatório, ou seja, o candidato deve atingir a nota mínima de 2 pontos. 

A avaliação da redação considera diferentes critérios, como domínio do padrão da língua, estrutura adequada dos períodos e orações, concordância, regência, ortografia e acentuação. O texto também deve estar de acordo com o tema da proposta. 

Para saber quais conteúdos integram a prova do Vestibular de Verão e como é feita a pontuação e avaliação, clique aqui e confira o Manual do Candidato 2023

O tema do episódio mais recente do podcast Desenrola Aí é “Desenrolando o Enem e o Vestibular”. Clique aqui para ouvir o bate-papo e conferir as dicas dos convidados da semana.

Bolsas de estudos

A Univates concederá 15 bolsas de estudos integrais, válidas para o semestre 2023A. As bolsas serão conferidas aos candidatos que obtiverem as melhores notas na prova presencial do Vestibular de Verão, independentemente do curso escolhido. 

O edital do processo seletivo está disponível neste link e o edital das bolsas de estudos pode ser conferido aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Gian Michailoff

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods