Tuane Eggers

Programa Padrinho Internacional está com inscrições abertas

Postado as 16/11/2022 11:20:17

Por Lucas George Wendt

Estão abertas as inscrições para o programa Padrinho Internacional 2023A na Universidade do Vale do Taquari - Univates. A iniciativa, promovida pelo Escritório de Relações Internacionais (ERI), busca a interação entre a comunidade universitária e os alunos estrangeiros que realizam intercâmbio na Univates.

A Instituição espera receber em torno de 30 estudantes internacionais em 2023A. De caráter voluntário, o projeto possibilita o enriquecimento cultural, a difusão da cultura brasileira e o aprimoramento de outras línguas, além da possível validação de horas como atividade complementar. As inscrições para interessados em participar podem ser feitas até o dia 30 de novembro

Divulgação/Univates

Os interessados devem ter algum vínculo com a Univates (ser aluno, professor, funcionário, diplomado há no máximo três anos ou usuário do Univates & Você). No momento da escolha do candidato, serão considerados aspectos como o domínio do idioma falado pelo intercambista, o curso do padrinho (se aplicável) e sua região de residência, preferencialmente nos Vales do Taquari e Rio Pardo.

Entre as atribuições do Padrinho Internacional estão: realizar contato prévio com o intercambista, participar dos encontros do ERI, integrar o estudante em atividades desenvolvidas pela Univates, auxiliá-lo nas suas primeiras compras, orientá-lo sobre emissão e retirada de CPF, abertura de conta bancária e outros procedimentos legais e entregar um relatório ao ERI ao final do programa. Os inscritos serão chamados para entrevista de seleção.

Os afilhados são alunos estrangeiros vindos da América Latina e da Europa. Cada padrinho será responsável por um ou mais intercambistas, de acordo com a sua preferência.

Divulgação/Univates

Lucas George Wendt