Janeislan Barbosa | RiO7 Agência - Divulgação

Estudantes de Nova Mutum participam da 1ª Feira de Cursos da Univates na cidade

Postado as 21/11/2022 16:58:21

Por Natalia Nissen

Mais de 300 pessoas confirmaram presença na 1ª Feira de Cursos Univates Nova Mutum, realizada na última sexta-feira, 18. O evento, com o tema "Contém spoilers do seu futuro", contou com uma programação especial e interativa para que a comunidade conhecesse a estrutura da Instituição e os cursos de graduação ofertados pela Univates na cidade. Estudantes e professores do 3º ano do Ensino Médio e demais interessados participaram de oficinas, de bate-papos com professores, e ainda aproveitaram as atrações da minipraça de alimentação e show com a dupla sertaneja Marih & Denner.

Para Ana Cláudia, aluna da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro, a Feira de Cursos é uma oportunidade para conhecer melhor a Univates. Ela pretende estudar Medicina, mas não descarta a possibilidade de se apaixonar por outra área ao saber mais sobre cursos de graduação e profissões. "A estrutura é muito bonita e acho muito legal poder ter uma visão diferente daquilo que vemos na escola. Participar da Feira é uma forma de aprender e conhecer outros cursos", conta.

A professora Andreia de Almeida Prado acompanhou os estudantes da Escola Cenecista Hilda Strenger Ribeiro (CNEC) e destaca que o evento é importante para os alunos esclarecerem dúvidas e até mesmo decidirem por uma carreira profissional. "Eles estão vivendo um período de provas, de vestibular, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Então uma feira voltada aos cursos e profissões é uma experiência enriquecedora. Acredito ser bem proveitoso para todos eles", afirma.

Janeislan Barbosa | RiO7 Agência - Divulgação

Oficinas

A 1ª Feira de Cursos Univates Nova Mutum teve oficinas temáticas, com participação gratuita, sobre marketing, transformação digital na gestão do agronegócio, gastronomia e nutrição, estética e cosmética e sobre a graduação na era digital.

Saiba mais sobre a Univates em Nova Mutum

Univates oferta cursos híbridos de Gestão do Agronegócio, Gastronomia, Estética e Cosmética, Nutrição e Marketing em Nova Mutum

Explore promove ações para aproximadamente mil estudantes em Nova Mutum, no Mato Grosso

Conheça os cursos de graduação com inscrições abertas

Mais informações sobre matrículas, inscrições e descontos podem ser obtidas pelo Whatsapp (51) 3714-7043, pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods