Nicole Morás

Estudantes da Univates participam do Enade 2022

Postado as 29/11/2022 16:08:04

Por Natalia Nissen

Cerca de 600 estudantes da Universidade do Vale do Taquari - Univates foram convocados para realizar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022 no domingo, 27. A prova foi aplicada no campus de Lajeado e em outros municípios da região, conforme designação do Ministério da Educação (MEC), e dela participaram os concluintes de 19 cursos de graduação e tecnólogos, das modalidades presencial e a distância. Neste ano, o ciclo avaliativo do Enade é voltado às áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Cursos Superiores de Tecnologia nas áreas de Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design.

A coordenadora do curso de Direito, professora Alice Krämer Iorra Schmidt, articulou uma série de atividades para sensibilizar, treinar e capacitar os estudantes para a prova. Antes da realização do Enade, os convocados participaram de encontros que abordaram a importância do Exame, dicas para o dia da prova e também fizeram um simulado. Todas as atividades contaram como horas complementares para os estudantes.

Nesta edição, os estudantes dos cursos presenciais de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Jornalismo, Logística, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e dos cursos a distância de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais realizaram a prova.

Professores recepcionaram os estudantes que realizaram a prova no campus da Univates.

Divulgação

Saiba mais sobre o Enade

O Enade é aplicado desde 2004 e é realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O exame é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e consiste em uma avaliação da aprendizagem dos estudantes dos cursos de graduação (bacharelados, licenciaturas e tecnológicos) de todo o País.

O Enade, componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, é composto de uma prova, formada por questões discursivas e de múltipla escolha, e um questionário, com perguntas sobre as condições oferecidas pela universidade e pelo curso durante o processo formativo do estudante.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods