Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Univates prepara formatura para crianças que participam do Alfabeletrando em Garibaldi

Postado as 01/12/2022 11:32:21

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

A Universidade do Vale do Taquari - Univates realizará um evento simbólico de formatura para os estudantes da Educação Básica da rede pública de Garibaldi que participaram da segunda edição do projeto Alfabeletrando na cidade. Será no dia 8 de dezembro, às 19h30min, no Colégio Santo Antônio. 

A equipe do projeto preparou um momento especial para celebrar o encerramento das atividades com os estudantes e suas famílias. O momento também contará com a presença da equipe da Universidade e de autoridades do município de Garibaldi. 

Alunos dos Anos Iniciais que tiveram a aprendizagem prejudicada em razão da pandemia de covid-19 foram atendidos ao longo dos últimos meses na segunda edição do Alfabeletrando em Garibaldi. 

O projeto piloto da Universidade foi desenvolvido inicialmente no segundo semestre de 2021 e, neste ano, oferecido em uma segunda edição, tendo como objetivo promover avanços na leitura e na escrita dos alunos beneficiados pelas aulas complementares no contraturno escolar. 

A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a Univates. As crianças atendidas são recebidas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Antônio. 

Em Garibaldi, crianças participantes do Alfabeletrando apresentaram progresso em suas habilidades metalinguísticas após participarem do projeto. 

Além de Garibaldi (RS), o projeto é desenvolvido em Lajeado (RS) e em Nova Mutum (MT) em parceria com as prefeituras locais. 

Lucas George Wendt

Logo ods