Univates seleciona bolsistas para o doutorado em Ambiente e Desenvolvimento

Postado as 19/01/2023 08:19:18

Por Natalia Nissen

O Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) da Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas no processo seletivo que concederá quatro bolsas de doutorado do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Educação Superior (Prosuc), promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de fevereiro, no site

A seleção é composta de análise do currículo Lattes e entrevista por videoconferência. O resultado final será divulgado, até o dia 3 de março, na página univates.br/editais. As bolsas serão concedidas pelo período de 48 meses, a partir de 17 de março de 2023.

O edital do processo seletivo está disponível neste link. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgad@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7058.

Requisitos para ser bolsista

- Ter título de mestre reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou equivalente em caso de estrangeiro (com autenticação por órgão competente). Os candidatos ao doutorado que ainda não concluíram o mestrado e que pretendem participar da seleção devem apresentar documento comprobatório da previsão de conclusão do curso/defesa da dissertação para data anterior ao início da vigência da bolsa;

- Ter disponibilidade de dedicação integral para o desenvolvimento da tese;

- Ter currículo Lattes cadastrado e atualizado.

Antônio Luiz Marini Marchi

Saiba mais sobre o PPGAD

O Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento tem por objetivo promover visão integrada da questão ambiental, em suas perspectivas históricas, econômicas, sociais e ecológicas, por meio do desenvolvimento e aplicação de tecnologias e metodologias voltadas à solução de problemas ligados à área ambiental.

Clique aqui para conhecer a área de concentração e as linhas de pesquisa.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods