
A Univates foi palco na noite desta quarta-feira, dia 28, da peça teatral "O Alienista", de Machado de Assis. A montagem, produzida pelo Grupo Artes e Letras de Porto Alegre, expõe no palco, com sensibilidade e humor, a tênue linha entre loucura e razão, por meio das sutis discussões sobre obsessão, ciência, poder e corrupção garantindo reflexão e entretenimento.
Na adaptação de Júlio Lhenardi, também diretor e ator do espetáculo, busca-se a fidelidade à obra machadiana ao preservar o contexto, a linguagem e o estilo do "Bruxo de Cosme Velho". O grupo está com a peça há 6 meses, apresentando-se basicamente em escolas. "Nosso objetivo é oferecer um espetáculo de qualidade, tanto no texto quanto nos elementos cênicos, sempre respeitando a complexidade da obra", afirma o diretor. Provocar o gosto pelo teatro e pela literatura clássica é uma das gratificações que o grupo recebe.
No ano que vem, em comemoração ao centenário de morte de Machado de Assis, o Artes e Letras irá montar o texto Dom Casmurro". Mais informações sobre a peça pelo telefone (51) 3395-5482 ou 9203-3487.
Fonte: Setor de Marketing e Comunicação
