Univates abre inscrições nos cursos profissionalizantes de Gastronomia Gaúcha, Confeitaria e Cozinha Internacional

Postado as 17/02/2023 14:10:51

Por Natalia Nissen

Estão abertas as inscrições nos cursos de qualificação na área de Gastronomia da Universidade do Vale do Taquari - Univates. São três opções de cursos profissionalizantes, voltados a pessoas que já atuam na área ou que têm interesse em ingressar no mercado de trabalho. As aulas são presenciais e ocorrem na Cozinha Pedagógica, no campus da Univates, em Lajeado.

Os alunos não precisam ter conhecimento prévio para participar das atividades. No decorrer da formação, serão realizadas aulas práticas para que os alunos aprendam técnicas básicas de cozinha, preparo de pratos, food styling, harmonização, higiene e manipulação de alimentos, além de elaboração de cardápios especiais. Os cursos são ministrados por professores com formação nas áreas de atuação e ampla experiência e reconhecimento no mercado.

As vagas são limitadas. As inscrições devem ser realizadas no site univates.br/cursoslivres. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5646, pelo WhatsApp (51) 99614-5442 ou pelo e-mail comercial@univates.br.

Conheça os cursos com inscrições abertas

Gastronomia Gaúcha

O curso ensina desde noções da cultura gaúcha até sobremesas em churrascaria e logística de serviço em gastronomia. Será realizada uma visita técnica em estabelecimentos de referência, em Porto Alegre. Clique aqui para conhecer os professores e os temas das aulas

Período do curso: 27/03 a 16/08/2023

Aulas presenciais nas segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h30min. O curso tem carga horária total de 176 horas-aula.

Tuane Eggers

Confeitaria

O curso ensina os alunos desde a organização da cozinha até a preparação de diversos tipos de massas, tortas e doces, como panetones, doces de vitrine, doces internacionais, biscoitos, massa choux e tortas de variados tamanhos. Clique aqui para conhecer os professores e os temas das aulas

Período do curso: 29/03 a 13/09/2023

Aulas presenciais nas quartas-feiras, das 19h às 22h30min. O curso tem carga horária total de 148 horas-aula.

Cozinha Internacional

O curso aborda a culinária típica de diversas regiões do mundo, como a cozinha asiática, japonesa, alemã, havaiana, mexicana, italiana e sul-americana, entre outras. Será realizada uma visita técnica em estabelecimentos de referência, em Porto Alegre. Clique aqui para conhecer os professores e os temas das aulas

Período do curso: 03/04 a 12/07/2023

Aulas presenciais nas segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h30min. O curso tem carga horária total de 140 horas-aula.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods