Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Cerimônia do Jaleco marca ingresso dos novos estudantes de Medicina no curso

Postado as 08/03/2023 12:54:46

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Tuane Eggers



A Universidade do Vale do Taquari - Univates está realizando uma nova Cerimônia do Jaleco para recepcionar os estudantes do curso de Medicina. O evento será na sexta-feira, 17 de março. Ocorrerá no Auditório do Prédio 7 com início às 19h15min. 

A cerimônia contará com a participação da coordenação do curso, do Núcleo de Apoio ao Estudante de Medicina (Napem), dos professores, dos pais, dos veteranos e dos bixos do curso de bacharelado. Durante a cerimônia, os alunos são chamados pelo nome e recebem seus jalecos num ato simbólico. 

A Cerimônia do Jaleco é um evento comum em algumas áreas da saúde, como a Medicina. Nela os alunos recebem seu jaleco branco, um símbolo de sua profissão. É uma cerimônia que marca o início do treinamento clínico dos universitários e simboliza seu compromisso com a excelência acadêmica e o profissionalismo, é também uma maneira de incentivar seu compromisso com a ética, a compaixão e a excelência profissional. 

Artur Dullius

Imagem de cerimônia realizada em 2017. 

Logo ods