Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

“É uma troca profissional e de experiências, mas, acima de tudo, é aprendizado para a vida”

Postado as 09/03/2023 14:22:25

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Divulgação/Acervo pessoal




A lajeadense Ana Carolina Baller Röhsig, 19, é uma das participantes do Geração Futura Juventudes 2023. A estudante de Publicidade e Propaganda da Univates está na sua segunda e última semana no Rio de Janeiro, onde tem a oportunidade de ver de perto como funciona a produção de uma TV. Confira a entrevista. 

A Hora: Como você conheceu o projeto Geração Futura? 

Ana Carolina Baller Röhsig: Por meio da Univates, de falas e atividades no curso de Publicidade e Propaganda. Conheci pessoas que já tinham participado do projeto e me instigaram a me inscrever. Na hora fiquei em dúvida se tentaria participar ou não, mas pensei que, se não fosse selecionada, poderia tentar novamente no ano que vem. Muitas pessoas importantes para mim me apoiaram, então me inscrevi e realmente passei.

 

A Hora: O que despertou a vontade de participar? 

Ana Carolina: Eu acredito que o que me fez ter interesse em participar foram os relatos dos colegas da Universidade e a websérie do YouTube, produzida durante as duas semanas no Rio de Janeiro e divulgada no canal do Futura no YouTube. Além disso, o apoio dos meus familiares foi importantíssimo para que eu tentasse. 

 

A Hora: Quais momentos você destacaria até agora? 

Ana Carolina: Eu estou na metade da minha estadia aqui no Rio, mas acredito que gostei mais dos workshops de fotografia e de direção, áreas pelas quais me interesso muito, além de toda a experiência de gravação da websérie, que está ficando incrível. Outra coisa que estou curtindo muito é a troca que nós estamos tendo com os outros GFs (participantes) e com todo o pessoal da produção. É uma troca profissional e de experiências, mas, acima de tudo, é aprendizado para a vida. São mais de 30 participantes, de diferentes Estados e regiões do País. 

 

A Hora: Como está sendo essa experiência cultural? 

Ana Carolina: A experiência cultural é, sem dúvidas, a melhor parte de estar aqui no GF. Afinal, conhecer sotaques, comidas e maneiras de regiões diferentes não tem preço. Estou muito próxima de meninas da região central do Brasil e está sendo muito legal trocar experiências e histórias com elas. Além disso, conviver com várias pessoas também está sendo uma experiência incrível, mas um tanto desafiadora, confesso. 

 

A Hora: Você pretende seguir carreira na área de audiovisual? 

Ana Carolina: Ainda não sei se quero seguir nessa área da comunicação, pois estou apenas começando o terceiro semestre de Publicidade e Propaganda. De qualquer forma, é um foco da profissão que me instiga muito, já que desde o Ensino Médio desenvolvo projetos e curto esse tipo de desafio. E eu sempre gostei de aprender coisas novas e experimentar todos os desafios que surgiam. 

Logo ods