Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Professores da Univates participam de comitê para discutir desenvolvimento dos bairros de Lajeado

Postado as 21/03/2023 11:26:23

Por Natalia Nissen

Com informações de A Hora

O Grupo A Hora lançou, na noite de segunda-feira, 20, um projeto multimídia para discutir, analisar e propor meios para o desenvolvimento dos bairros de Lajeado. Para subsidiar a produção jornalística, foi criado o Comitê dos Bairros, que se reunirá mensalmente para debater soluções inovadoras e sustentáveis conforme as necessidades de cada bairro. 

Dois docentes da Universidade do Vale do Taquari - Univates integram esse comitê: Jamile Weizenmann, professora e coordenadora do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau), e Odorico Konrad, doutor em Engenharia Ambiental e Sanitária e especialista em Energias Renováveis.

Segundo Marta Peixoto, ex-secretária de Planejamento de Lajeado, os objetivos do grupo são tratar de assuntos importantes para o crescimento ordenado dos bairros, respeitando as particularidades da comunidade e o desenvolvimento de Lajeado como um todo, e buscar alternativas para descentralizar a cidade para que as pessoas também possam resolver suas necessidades nos bairros em que moram. O primeiro bairro em pauta será o Conventos.

A iniciativa é realizada em parceria com a Imojel Construtora e Incorporadora. O material será produzido para veiculação em jornal impresso, rádio, portal de notícias e redes sociais. De acordo com o Grupo A Hora, o material também poderá servir de base para os candidatos na próxima eleição municipal, prevista para outubro de 2024. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-11