Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Pedro Mendes

“TOC - Uma comédia obsessiva compulsiva” chega ao Teatro Univates

Postado as 24/03/2023 10:37:12

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

No dia 14 de abril o Teatro Univates recebe uma atração nacional: a peça de humor “TOC - Uma comédia obsessiva compulsiva”, que será encenada a partir das 21h. No espetáculo, quatro personagens com diferentes tipos de transtornos encontram-se numa sessão de terapia, na qual compartilham suas vidas e desenvolvem uma estranha e hilária relação.   

Ingressos 

Os ingressos para a atração variam de R$ 35,00 a R$ 100,00 e podem ser adquiridos presencialmente ou on-line, por meio do Sistema de Ingressos da Univates. O ponto de venda presencial é na Biblioteca Univates, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, sem fechar ao meio-dia, e aos sábados, das 8h às 12h.

Divulgação

Saiba mais 

A peça conseguiu “romper a bolha” e chegar ao grande público, com uma verdadeira terapia do riso entre palco e plateia. Dialogando de maneira leve e bem-humorada sobre saúde mental e emocional, a encenação consegue provocar o riso e a reflexão na mesma medida.

O espetáculo, que busca alcançar todos os públicos, já foi assistido por milhares de espectadores, que riram e se emocionaram com as histórias de vida apresentadas em cena. Passando do trágico ao cômico, os personagens encaram seus medos e transtornos por meio de uma nova perspectiva: o outro. 

O autor da peça enfatiza que, na trama, o mote principal não são os transtornos em si, mas, sim, o poder do encontro na vida das pessoas e como esses encontros podem ser potentes e transformadores. Os personagens servem como reflexos da plateia. O público se vê em cena e essa identificação, esse rir de si mesmo, talvez seja um dos fatores que contribuíram para o enorme sucesso que a peça vem alcançando desde a sua estreia, em 2019. 

Ficha técnica 

Texto: Artur José Pinto  

Direção: Lutti Pereira  

Elenco: Daniel Lion, Juliana Barros, Letícia Kleemann e Vinícius Petry 

Atrizes Stand-in: Juliana Strehlau e Naiara Harry  

Cenografia e Figurinos: Daniel Lion 

Iluminação: Fernando Ochôa 

Trilha Sonora: Vinícius Petry  

Fotos: Pedro Mendes / Alisson Phernandes  

Programação Visual: Top Agência  

Produção: Lutti Pereira e Daniel Lion

Logo ods