Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Unsplash

XXIV Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica é realizado com apoio da Univates

Postado as 30/03/2023 17:26:52

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Desde 1978, o Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica (SIBEE) é um evento bienal de grande importância no cenário nacional para a discussão dos desafios e avanços da eletroquímica e eletroanalítica, bem como para a divulgação de resultados científicos e tecnológicos. 

O evento sempre manteve altos padrões de qualidade e rigor nas discussões dos trabalhos apresentados, buscando trazer cientistas nacionais e internacionais de reconhecida competência para ministrar conferências e debates científicos de alto nível.

Em 2023 o evento será realizado nas dependências da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em Porto Alegre, com organização conjunta com a Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD). Clique aqui para conferir o endereço. A programação já está disponível e normas para a submissão de trabalhos científicos também.  

O SIBEE objetiva a divulgação de resultados de pesquisas básicas e tecnológicas em eletroquímica e eletroanalítica, bem como em áreas transversais, desde iniciação científica até pós-doutorado. Além disso, o evento permite o encontro com pesquisadores nacionais e estrangeiros, palestrantes convidados de grande reconhecimento em suas áreas de atuação, fomentando a troca de experiências e cooperações nacionais e internacionais. 

Outro objetivo importante é promover o encontro de membros da sociedade, estudantes (de graduação e de pós-graduação), professores, pesquisadores e profissionais das áreas de eletroquímica e eletroanalítica, assim como de áreas transversais. Ao longo dos anos, o SIBEE tem se destacado como uma excelente oportunidade para a celebração da Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanalítica, a divulgação de trabalhos científicos e o debate de ideias, visando a avanços tecnológicos e trocas de experiências.

A professora Simone Stulp, que atua na Univates, atual secretária de Estado de Inovação, Ciência e Tecnologia, é a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanalítica (SBEE)

Divulgação

Logo ods