Univates busca startups para desenvolver soluções inovadoras para desafios do programa Catavento

Postado as 18/04/2023 09:49:39

Por Natalia Nissen

Em 2022 a Universidade do Vale do Taquari - Univates iniciou um processo para aprimorar a experiência da comunidade acadêmica e criar soluções que usem tecnologia para oferecer mais agilidade no dia a dia. Uma das iniciativas do projeto intitulado Univates Digital é o Catavento Univates, um programa que pretende conectar parceiros, principalmente EdTechs, e a Universidade para proporcionar benefícios mútuos e fortalecer o ecossistema de inovação.

Vitória Giovanella

A primeira ação do Catavento é a abertura de uma Chamada de Inovação para startups interessadas em desenvolver soluções inovadoras para três desafios propostos pela Universidade: Sala de aula do futuro; Workflow acadêmico; e Integrações bancárias.

As startups selecionadas deverão elaborar, em conjunto com representantes da Univates, um esboço de projeto a ser executado, bem como metas e prazos, para atender aos desafios. O cadastro deve ser realizado por meio do formulário disponível em univates.br/catavento até o dia 8 de maio. A divulgação das propostas selecionadas ocorre no dia 17 de maio.

Os projetos selecionados poderão utilizar os ambientes da Univates para execução de Provas de Conceito (PoC) ou Produtos Mínimos Viáveis (MVP), podendo ser contratados ao final do período.

A apresentação oficial do programa Catavento Univates e dos detalhes da Chamada de Inovação Aberta será realizada na próxima segunda-feira, 24, em um evento on-line realizado pelo Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates). A transmissão ocorrerá às 14h, na página do Tecnovates no Facebook. Posteriormente, a gravação também será disponibilizada no site do programa.

Dúvidas sobre o programa e sobre a seleção podem ser esclarecidas no site, ou pelo e-mail unidigital@univates.br.

Logo ods-9