Comissão julgadora elege proposta vencedora do concurso acadêmico “Olhar para a cidade - edição Westfália”

Postado as 17/05/2023 16:16:20

Por Redação Univates

Divulgação

O concurso acadêmico “Olhar para a cidade - edição Westfália”, lançado em dezembro de 2022 pela Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau), chegou à etapa final. O desafio voltado aos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Instituição selecionou propostas de requalificação urbana e paisagística para o município de Westfália.

No dia 11 de maio, a comissão julgadora reuniu-se para selecionar as melhores propostas. A avaliação considerou critérios como um memorial descritivo e justificativo, perspectivas da proposta, diagramas explicativos e desenhos técnicos em 2D.

Vencedores

A comissão julgou como vencedora a proposta dos estudantes Amanda Nicaretta, Bárbara Delazeri, Igor Rodrigues e Luísa Scartezini. A proposta Destaque foi apresentada pela equipe dos estudantes Bruna Becker, Carlos Parisoto, Nícolas Oliveira e William Trindade.

Proposta vencedora

Proposta Destaque

A comissão julgadora era composta pelo coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Cristiano Zluhan Pereira; pelo professor Augusto Alves; pelo prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena; e pela arquiteta Jaqueline Lauter, representando o Departamento de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo do município. Guilherme Osterkamp e Jeandres Rosa, integrantes da comissão organizadora do concurso, acompanharam a avaliação.

A cerimônia de premiação será realizada em Westfália, em data a ser definida.

Saiba mais sobre o concurso

O concurso objetivou incentivar a valorização do espaço público urbano de Westfália, promover o turismo e os potenciais de desenvolvimento econômico sustentável e ampliar a qualidade de vida dos moradores por meio de instrumentos de planejamento. As propostas tiveram como local de estudo e proposições de ideias uma área de 127,2 mil m² no entorno da Prefeitura e do Parque de Eventos de Westfália.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-9