Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Professores integram Comissão de Ensino do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS

Postado as 26/05/2023 12:39:15

Por Redação Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Divulgação/Univates

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Taquari - Univates integra um colegiado de coordenadores de cursos junto à Comissão de Ensino e Formação (CEF) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS).

O Conselho já vinha organizando e sediando reuniões com coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul anualmente, com o objetivo de proporcionar um espaço de debate e compartilhamento do ensino nesta área.

Agora, por iniciativa desse Conselho, criou-se um colegiado consultivo, com voz ativa na proposição e deliberação de temas sobre legislação, práticas extensionistas, valorização profissional e, sobretudo, a qualidade no ensino de Arquitetura e Urbanismo. 

O convite foi feito pela CEF e logo aceito pela coordenação do nosso Curso, atualmente exercida pelo professor Cristiano Zluhan Pereira. A homologação da vaga estava vinculada ao atendimento de alguns requisitos, os quais o Curso atendeu prontamente.

Recentemente, nas dependências do CAU/RS, em Porto Alegre, foi realizada a primeira reunião deste colegiado, que conta, além da Univates, com as seguintes Instituições de Ensino Superior:

Ufpel: Universidade Federal de Pelotas

Unisinos: Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Unilasalle: Universidade La Salle 

Unisc: Universidade de Santa Cruz do Sul 

Ufrgs: Universidade Federal do Rio Grande do Sul 

Ulbra: Universidade Luterana do Brasil 

UFSM: Universidade Federal de Santa Maria 

UFN: Universidade Franciscana 

Iffarroupilha: Instituto Federal Farroupilha 

Uffs: Universidade Federal da Fronteira Sul 

URI: Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

UCS: Universidade de Caxias do Sul

Unicruz: Universidade de Cruz Alta 

Na ocasião foram apresentadas as experiências dos Escritórios Modelos (Emau) dessas instituições. O trabalho desenvolvido pelo Semeia Emau/Univates, apresentado pelo professor Guilherme Osterkamp, foi amplamente elogiado por sua organização, estrutura e impacto na comunidade e formação acadêmica.

Divulgação/Univates

Logo ods