Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação realiza reunião itinerante no Tecnovates

Postado as 07/06/2023 14:22:43

Por Redação Univates

Gestores de parques tecnológicos, incubadoras e hubs de inovação e membros do governo do Rio Grande do Sul participaram, no dia 2 de junho, da reunião da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp), realizada no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates. A Reginp realiza a articulação entre os ambientes de inovação do Estado promovendo a colaboração, o intercâmbio de experiências e a realização de eventos para fortalecer o ecossistema de inovação e criar um ambiente favorável para o surgimento e consolidação de empresas inovadoras, para o desenvolvimento de tecnologias de ponta e para a geração de emprego e renda. A cada dois meses, a Rede organiza uma reunião presencial na sede de um associado, por meio do programa Reginp on the Road.

Pela manhã, o evento contou com a fala de boas-vindas da professora Evania Schneider, reitora da Universidade do Vale do Taquari - Univates, e apresentações sobre a Rede RS Startup, Pro_move Lajeado, Vibee Unimed e Stars Aceleradora. À tarde foram apresentadas as ações do Tecnovates e da Incubadora Tecnológica da Univates - Inovates e realizados pitches das empresas associadas ao Tecnovates: Fermenta Biotecnologia, Recic Soluções Ambientais, Alvap Engenharia, STW - Soluções em Automação e American Nutrients.

Divulgação

Segundo o presidente da Reginp, Artur Gibbon, o encontro oportunizou aos participantes conhecerem os trabalhos do Tecnovates e das startups e os projetos desenvolvidos pela Univates na área de inovação. "Isso é muito importante pois temos gestores de diversos municípios gaúchos. Isso faz com que conheçamos a realidade desses locais, o que é muito interessante. O evento aproxima a realidade de cada território com os demais associados da Rede", afirmou Gibbon.

A gestora administrativa do Tecnovates, Cristiani Reimers, destacou que a reunião deu visibilidade a todo o ecossistema de inovação de Lajeado. "Tivemos a visita de pessoas de várias regiões do Estado, o que nos deixou muito felizes, principalmente devido aos elogios que recebemos pós-evento. É um momento de troca de ideias em que apresentamos todo o nosso cenário e, ao mesmo tempo, aprendemos muito com os demais modelos já instalados do Rio Grande do Sul. Realmente somos um dos modelos mais importantes do Estado em relação a ecossistemas de inovação", observou Cristiani.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-9