Abertas as inscrições para a 3º edição do curso de extensão Educação e Cidadania Fiscal

Postado as 03/07/2023 13:36:43

Por Redação Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

A Universidade do Vale do Taquari – Univates, em parceria com a Receita Estadual e o Instituto Justiça Fiscal, abre as inscrições para a terceira edição do curso de extensão "Educação e Cidadania Fiscal: um instrumento de justiça e inclusão social". Neste ano, as aulas seguem na modalidade a distância, sem atividades presenciais, com início em 12 de agosto e término em 2 de dezembro.

Serão oito aulas síncronas nas manhãs de sábados. As aulas online ocorrerão em dois sábados por mês, com duração de 1h30min, via Google Meet. Nesta edição, a conclusão do curso será a elaboração de um material instrutivo sobre o tema da formação.

O curso de extensão

O curso está estruturado com oito aulas, sendo que cada disciplina terá avaliação própria com questões objetivas e atividades subjetivas. A nota final para aprovação é de no mínimo 70 pontos, sendo que também é prevista a entrega de um material instrutivo ao final das atividades.

O curso será realizado no período de 12 de agosto a 02 de dezembro com carga total de 30 horas-aula. Confira mais informações aqui. Para mais informações sobre a iniciativa e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo e-mail cidadaniafiscal@univates.br.

Inscrições

O curso é sem custo para o aluno, mas com o compromisso de aproveitar adequadamente a vaga ofertada, e as inscrições estão abertas para toda a comunidade, sem pré-requisito para admissão. O período para garantir a participação vai até o dia 31 de julho.

Público-alvo

A atividade é voltada para a comunidade acadêmica da Univates, além de integrantes dos conselhos municipais e estaduais, influenciadores e formadores de opinião, líderes comunitários e representantes de associações representativas, funcionários da Univates e das demais entidades parceiras e demais interessados em atuar como multiplicadores em educação fiscal.

Pontuação no PIT

A participação de servidor municipal no curso vale um ponto para cada certificado apresentado pelo município na prestação de contas do Programa de Integração Tributária (PIT), limitado ao máximo de três pontos, na Ação 1.02 - Participar de cursos de educação fiscal, presencial ou à distância, oferecidos ou coordenados pelo Programa de Educação Fiscal, estadual ou nacional.

Logo ods