São João Solidário arrecada mais de R$ 3 mil para o programa Ajudarinho

Postado as 05/07/2023 15:09:31

Por Redação Univates

Amanda Gomes Torrontegui

O São João Solidário é um evento realizado anualmente pela Universidade do Vale do Taquari - Univates para integrar o público interno e arrecadar fundos para o programa Ajudarinho. A terceira edição aconteceu no dia 30 de junho e mobilizou diversos setores da Instituição. Além das atrações, como cadeia e correio elegante, cada setor ficou responsável por montar uma barraquinha e comercializar alguma comida ou bebida típica de festa junina.

Toda a renda obtida com a venda é revertida para o Ajudarinho, que é um programa voltado a estudantes carentes e concede bolsas de estudo de até 80% em cursos técnicos ou de graduação presencial. Neste ano, a festa resultou no valor de R$ 3.219,00 para o programa.

Saiba mais

O Ajudarinho foi criado em 2009 como uma das ações em comemoração aos 40 anos da Univates. Na época tinha o nome de Fundo 40. Os beneficiados são selecionados a partir de um edital e são submetidos à reavaliação para analisar se os critérios continuam sendo atendidos.

Atualmente funcionários, estagiários, diplomados e pessoas da comunidade contribuem financeiramente para o Ajudarinho. As adesões podem ser realizadas em univates.br/ajudarinho e o valor da contribuição é definido pelo doador.

Logo ods