Duas estudantes são beneficiadas com bolsas de estudos do programa Ajudarinho

Postado as 06/07/2023 11:15:19

Por Natalia Nissen

Miriam da Rosa e Kauane da Silva Câmara deram um importante passo para a realização de seus sonhos na tarde de terça-feira, 4. Elas participaram do ato de assinatura do termo de concessão de bolsa de estudo do programa Ajudarinho, da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O programa é voltado para estudantes carentes e concede até 80% de desconto nas mensalidades de cursos de graduação presenciais e técnicos da Instituição.

Miriam ingressou no curso de graduação em Fisioterapia no primeiro semestre deste ano e agora poderá ampliar a carga horária cursada em razão do benefício. “Eu sempre quis estudar Fisioterapia, mas não tinha condições de pagar. Estou muito feliz com esta oportunidade”, celebrou. Durante o encontro, a acadêmica também compartilhou a emoção que sentiu ao acompanhar a formatura de uma amiga no Teatro Univates e a expectativa de poder vivenciar sua colação de grau no mesmo local.

Já Kauane iniciará o curso Técnico em Enfermagem no segundo semestre deste ano. Ela trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Lajeado e afirmou estar ansiosa para o início das aulas. “Sempre me identifiquei com a área e agora posso realizar esse sonho”, destacou.

Natalia Nissen

A reitora da Univates, professora Evania Schneider, reforçou que o programa Ajudarinho é um meio de contribuir para que mais pessoas tenham acesso à educação de qualidade.

Ficamos muito felizes em fazer parte disso e desejamos muito sucesso para a Miriam e para a Kauane. Que seja uma caminhada de muito aprendizado e que, ao final, vocês se sintam profissionais qualificadas e prontas para atuar nas suas áreas. Entendemos que, por meio de iniciativas como esta, tornamos a vida das pessoas melhor e a sociedade mais humanizada.
Evania Schneider, reitora da Univates.

Conforme a psicóloga Cristine Heineck, coordenadora do programa, o Ajudarinho é financiado principalmente pela comunidade acadêmica, e a presença da comissão na assinatura do termo corrobora a representatividade de todos aqueles que realizam doações e oportunizam que os estudantes concluam seus estudos. “Acreditamos que essa bolsa de estudo faz a diferença na vida do estudante e este é um momento de muita alegria para todos nós”, garantiu.

Também participaram do ato a psicóloga Camile Martins Radaelli; o professor Flávio Roberto Meurer, representando a Associação de Docentes da Fuvates (Adof); a coordenadora do programa de bolsas da Univates, Aline Daiane Capinus; e a representante do setor de Financiamentos Estudantis e Incentivos, Daniela Alves Brandão.

Kauane da Silva Câmara

Kauane da Silva Câmara

Miriam da Rosa

O que é o Ajudarinho

O programa Ajudarinho concede bolsas de estudos a alunos carentes por meio da doação financeira espontânea realizada pelas comunidades universitária e regional. Os beneficiados são selecionados a partir de edital e ganham até 80% de desconto nas mensalidades de cursos técnicos ou de graduação, até a formatura.

Qualquer pessoa (funcionários, estagiários, diplomados da Univates e pessoas da comunidade) pode contribuir financeiramente para o programa. As adesões podem ser feitas em univates.br/ajudarinho. O valor da contribuição é definido pelo doador.

Atualmente, seis estudantes são contemplados pelo programa e outros sete já se formaram com auxílio da bolsa de estudo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5307, ou pelo e-mail ajudarinho@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-10