Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Engenharia da Computação trabalha com jogos eletrônicos

Por -

Postado em 26/12/2007


Compartilhe

Elise Bozzetto

Uma das formas de entretenimento de mais sucesso no mundo são os jogos digitais, que desde sua criação passam por constante processo de evolução. Ano após ano surgem versões atualizadas e cada vez mais realistas e inteligentes. E um dos grandes responsáveis por esse desenvolvimento é o profissional formado em Engenharia da Computação, uma das 40 opções de cursos oferecidos pela Univates no Vestibular de Verão 2008.

Além dos jogos eletrônicos, área emergente no mercado, o engenheiro da computação também pode atuar na criação de outros softwares (aplicativos e serviços), no projeto e na programação de computadores e equipamentos digitais. "O currículo do curso é bastante moderno, possibilita formação completa em Informática. Foi concebido para ter atividades práticas na área de Tecnologia da Informação e Comunicação já a partir do primeiro semestre, área para a qual o mercado vem demandando cada vez mais profissionais qualificados", destaca o coordenador do curso na Univates, professor Marcelo Malheiros.

Entre os diferenciais da graduação está trabalhar fortemente com novas tecnologias e tendências da área de Computação, em particular com sistemas abertos, software livre e comunicação sem fio (wireless), para os quais há falta de especialistas no mercado. Estudos recentes estimam que existem, hoje, 17 mil vagas em aberto para profissionais de Informática. Além de atuar dentro de corporações, o engenheiro de computação, como profissional liberal, tem a opção de prestar consultorias a empresas, abrindo seu próprio negócio. Também pode gerenciar servidores, redes de computadores, serviços de Internet, bancos de dados e sistemas computacionais.

A estrutura oferecida pela Univates conta com cerca de 15 laboratórios de Informática de uso geral e mais cinco de uso específico: Arquitetura de Computadores, Sala Tecnológica Multidisciplinar, Eletrônica Analógica e Digital, Redes de Computadores e Sistemas Operacionais. As aulas ocorrem à noite, com a possibilidade de algumas disciplinas também serem oferecidas no período da manhã, podendo ser concluído em cinco anos. No Vestibular de Verão, que ocorre no dia 5 de janeiro, são ofertadas 60 vagas para Engenharia da Computação. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 2 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 7070809 e no site www.univates.br/vestibular .


Fonte: Setor de Marketing e Comunicação

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar