Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.
Renata Cherini, com formação em Pedagogia, desempenha um papel ativo na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação do Município de Estrela e apresentou uma visão sobre a atuação governamental na promoção do bem-estar social. Tatiana Pereira de Oliveira, por sua vez, contribuiu com sua expertise em Serviço Social e na formação de futuros profissionais da área, agregando insights sobre a importância da capacitação.
Natália Sulzbach, psicóloga e coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) de Estrela, destacou a necessidade de disponibilizar serviços especializados no apoio às mulheres em situações vulneráveis. Enquanto isso, Tatiane Trindade, que atua como Conselheira Tutelar em Estrela, trouxe à tona a relevância da proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Carmine Brescovit, diplomada na Univates e, atualmente, ocupando o posto de Capitã da Brigada Militar, liderando a Patrulha Maria da Penha e presidindo o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim), também abordou a relevância de uma rede articulada em torno das políticas sociais e do atendimento a vulnerabilidades.
