Estudantes de Medicina da Univates realizam ação do Trote Solidário neste fim de semana

Postado as 17/08/2023 15:22:12

Por Natalia Nissen

Estudantes do curso de Medicina da Universidade do Vale do Taquari - Univates estão engajados em mais uma edição semestral do Trote Solidário. A ação é promovida pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS), em parceria com o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, e visa a integrar os calouros do curso e criar uma corrente de solidariedade entre acadêmicos de Medicina e comunidade.

O Trote Solidário começou na segunda-feira, 14, e segue até o dia 6 de setembro. Neste sábado, 19, haverá pontos de coleta de doações em supermercados, das 9h às 18h. A ação arrecada alimentos, tampas de garrafa PET e também incentiva a doação de sangue aos hemocentros e o cadastro de doadores de medula óssea.

As faculdades de Medicina participantes competem em dinâmica de gincana e cada doação gera pontos para a instituição. Interessados em participar do Trote contabilizando as arrecadações para a turma da Univates podem fazer doações em pontos de coleta físicos ou doar alimentos de forma on-line. Para isso, basta acessar este link e selecionar a quantidade e os itens a serem doados. O processo é semelhante a uma compra on-line e o pagamento pode ser feito com cartão de crédito, boleto ou por internet banking. Todas as doações serão destinadas a entidades beneficentes.

Pontos de coleta, em Lajeado (sábado, 19/08)

- Imec Centro
- Imec São Cristóvão
- Rede Super
- STR Centro
Sugestões para doação: arroz, feijão, óleo, massa, leite, materiais de limpeza e de higiene pessoal.

Pontos de coleta de tampinhas plásticas, em Lajeado (durante toda a campanha)

- Prédios 3, 9 e 12 da Univates
- Bocattinho Lanches, Bocatto Restaurante, Pit Stop, Diretoria, Safe Gastro Lounge, Biblioteca Univates e Cafeteria do Teatro

Doação de sangue

- Hemovale (HBB)
A doação de sangue pode ser feita por qualquer pessoa, conforme horários de atendimento do banco de sangue.

Saiba mais

O Trote Solidário é realizado semestralmente desde 2018 e, desde então, apoia diversos projetos sociais e beneficia milhares de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade. Os objetivos da ação são mitigar atos violentos em trotes universitários e dar lugar a atividades de caráter social.

Logo ods-2