Equipes participam de pré-enduro da Gincana Escolar Univates

Postado as 04/09/2023 12:58:44

Por Natalia Nissen

Há quase um mês, três equipes estão engajadas na resolução de tarefas da segunda edição da Gincana Escolar promovida pela Universidade do Vale do Taquari - Univates. No sábado, 2, a Equipe Regera (Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo), a Equipe Concorde (Colégio Evangélico Alberto Torres) e a Equipe Leprechaun (Colégio Sinodal Conventos) participaram do pré-enduro, que é uma etapa de preparação para o enduro oficial e demais atividades programadas para os dias 15, 16 e 17 de setembro.

Pietra Darde

No pré-enduro, os gincaneiros concentraram-se na Univates e, após, precisaram desvendar quatro enigmas para encontrar os locais em que deviam se apresentar à Comissão Organizadora. Em cada local, em diferentes pontos de Lajeado, cada equipe recebeu um capítulo da história que será contada na noite do enduro da Gincana.

Até o dia 15, as equipes seguem participando de tarefas que contam pontos para o resultado da Gincana e também se preparam para atividades que serão apresentadas no enduro. O encerramento do evento acontece no domingo, 17, no Complexo Esportivo da Univates.

Nesta edição, as três instituições de ensino de Lajeado participantes totalizam quase 100 pessoas inscritas na Gincana Escolar, entre alunos, pais, professores e mentores.

Premiação

A equipe vencedora ganhará troféu e medalhas e as demais ganharão medalhas. As escolas deverão apresentar projetos que preveem a ação a ser realizada com o valor da premiação, conforme a classificação, a partir de uma demanda da instituição. O prêmio não será em dinheiro, mas em bens ou serviços, como uma reforma em algum ambiente, um curso ofertado pela Univates para a comunidade escolar ou aquisição de material ou equipamento que seja de necessidade da escola para o desenvolvimento e qualificação de alunos e professores.

Logo ods