Curso de Enfermagem realiza ações para ajudar pessoas atingidas pelas cheias

Postado as 08/09/2023 11:20:18

Por Lais Pontin Matos

O Curso de Enfermagem, por meio de seu Diretório Acadêmico (DA), está arrecadando doações de materiais em geral e em dinheiro para ajudar as pessoas que foram atingidas pelas cheias no Vale do Taquari. Essa é uma das iniciativas que ocorrem na Universidade do Vale do Taquari - Univates e que reforçam a natureza comunitária da Instituição.

Divulgação Univates/DA do curso de Enfermagem

Pontos de coleta estão localizados nos Prédios 2 e 9.

Interessados em doar alimentos não perecíveis, agasalhos, roupas de cama e produtos de limpeza e higiene pessoal devem dirigir-se aos pontos de coleta dos Prédios 2 ou 9. Todos os materiais arrecadados estão sendo levados para o Parque do Imigrante, em Lajeado, onde estudantes e professores do curso de Enfermagem prestam auxílio aos indivíduos afetados. O trabalho voluntário também ocorre em municípios vizinhos.

As doações em dinheiro são realizadas pela internet por meio de uma vaquinha on-line. Interessados em doar qualquer quantia podem fazê-lo clicando neste link. Os valores arrecadados estão sendo usados para a compra de kits e materiais de higiene distribuídos no Parque do Imigrante.

Univates reforça seu papel comunitário com ações após a cheia do Rio Taquari

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods