Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates é QG das Defesas Civis Estadual e Nacional na região

Postado as 14/09/2023 16:38:57

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Natália Nissen

 

Durante o período de emergência pelo qual passa a região do Vale do Taquari, a Universidade do Vale do Taquari - Univates, está sediando as ações das Defesas Civis Estadual e Federal, que atuam em conjunto com as Defesas Civis das cidades afetadas. O trabalho também tem apoio das Forças Armadas. As ações passaram a acontecer a partir da Universidade, na Avenida Avelino Talini, 171 - Bairro Universitário, na última terça-feira, 5, e não têm previsão para término. 

Elise Bozzetto

Prédios 11 e 12

A Defesa Civil tem QG no Prédio 11 da Univates e, por meio dele, ajuda na elaboração de laudos técnicos para liberação de recursos às cidades afetadas pela cheia. Após a baixa do Rio Taquari, o trabalho de avaliação técnica dos efeitos da cheia dos dias 4 e 5 de setembro sobre as vias públicas, encostas do rio, prédios públicos e imóveis envolve um trabalho que demanda diversos profissionais especializados. 

Divulgação/MDIR

Ministro Waldez Goes

Ministro Waldez Goes

O Ministro de Estado de Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, ressaltou a importância do trabalho em coletiva de imprensa realizada no dia 6 de setembro. "Vamos ajudar a fazer esses planos a muitas mãos para que essa análise, aprovação e liberação dos recursos ocorra no menor tempo possível". A instituição também foi visitada, na ocasião, pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wollf Barreiros. 

Divulgação

Divulgação

Divulgação/Defesa Civil

Divulgação/Defesa Civil

Divulgação/Defesa Civil

Divulgação/Defesa Civil

Logo ods